segunda-feira, 22 de junho de 2009
Judo - Passagem de cinto
Dia de Exame!
Os judocas da Escola da Torre tiveram mais uma prova de fogo no seu caminho de desenvolvimento pessoal e desportivo com os exames finais de passagem de cinto branco para amarelo.
Mas vamos começar pelo princípio. Por volta das 16h30, a professora Sandra Godinho, coordenadora da modalidade de Judo e ex-atleta olímpica, chegou à nossa escola para fazer o exame de passagem de cinto aos 6 alunos do núcleo de Judo da Torre. A docente teve então oportunidade de ver o placard do Desporto Escolar da nossa escola, no qual pode ver as informações e o Jornalinho do Judo que se encontra lá afixado. Depois foi o momento do encontro com os judocas que já se encontravam à espera à entrada do pavilhão. O clima de alegria por poder receber a visita de figura tão ilustre era por demais evidente e envergonhados, quase se esqueciam de a cumprimentar.
Chegou à hora do exame e equipados a rigor prepararam-se para executar técnicas que a professora pedia e responder a algumas perguntas de carácter teórico que fazia. Os nervos estavam à flor da pele e até os movimentos mais básicos e repetidos vezes sem conta ao longo destes dois anos lectivos, custavam a sair mas no fim todos conseguiram o tão almejado objectivo: passar de cinto branco para amarelo.
A parte final desta visita terminou com uma conversa bem interessante na qual a professora Sandra respondeu às perguntas e curiosidades que tínhamos acerca do Judo e nos contou como é a vida de um atleta de alta competição. Desafiou também os alunos a procurarem investigar a Lenda da Cerejeira e do Salgueiro que fazem parte da história do Judo. No fim todos estavam felicíssimos por poderem interagir com uma atleta que representou Portugal nos jogos Olímpicos e foi Campeã Nacional por 9 vezes entre conquistas mais.
Da minha parte e do núcleo de Judo da Escola da Torre queria mais uma vez agradecer a sua presença e todo o trabalho que tem vindo a fazer em prol da modalidade nas escolas. Esperamos contar de novo com a sua presença o mais brevemente possível.
Bem hajam,
Rui Fernandes
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário